Foto do escritorFlávio Oliveira

Tecnologia Humana e a Revolução Silenciosa

Por mais que associemos o termo Tecnologia às máquinas, computadores e “dispositivos”, a capacidade do ser humano de criar, restaurar e inovar é infinita.

Pensando em expansão de possibilidades, que tal saírmos da visão limitada do “ou” e passarmos a considerar o “E”. Há algum temos atrás, alguns “mundos” aconteciam de forma “online” ou “presencial”, “real” ou “virtual”, “digital” ou “física”. Há uma grande tendência em alguns segmentos de integrar e fazer das duas formas, seja em formato “híbrido” ou complementar.

Recentemente tivemos a oportunidade de bater um papo com Karina Israel que traz o conceito de Phygital como uma proposta de “fusão entre o mundo “físico” e “digital”, se você não assistiu, sugiro que assine nosso canal do Youtube (HumanaTV) e veja a entrevista completa, a Karina tem um olhar muito apurado para essa temática e uma experiência incrível junto a empresas e organizações.

Estamos vivendo tempos de muitas mudanças e transformações, cada vez mais rápidas e impactantes, mas não podemos nem devemos esquecer que tudo que existe neste planeta foi sonhado, planejado e criado por seres humanos. Embora haja muita coisa que poderia ter sido elaborada considerando os impactos ambientais, sociais e humanos em níveis locais e globais, percebo que a consciência vem se ampliando e temos mais motivos para celebrar do que lamentar.

Iniciativas que estão realmente a serviço da Vida e do planeta nesses tempos de transição surgem todos os dias, propondo soluções colaborativas e cooperativas que podem reparar todo o dano criado ao longo de séculos desde as últimas “revoluções”. Embora a grande mídia não ofereça tanto espaço para essas notícias, uma grande “Revolução Silenciosa” está acontecendo e quem está no centro desse movimento são pessoas. Seres humanos profundamente engajados, amorosos, competentes, criativos e generosos, que dedicam sua vida a uma grande causa.

Como bem disse Rudolf Steiner no início do século passado "A nossa mais elevada tarefa deve ser a de formar seres humanos livres que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para suas vidas."

Nós da Escola Humana também queremos estar contribuindo para criar espaços de construção desse Novo Mundo, onde Tecnologia e Humanidade podem caminhar de mãos dadas e oferecer soluções e caminhos para quem se identificar com essa proposta.

Seguimos conectados!